terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Natal


O Natal está aí. Tenho a sensação de uma onda de esperança me invadindo. Essa sensação, eu tenho desde pequena. É o que os meus pais chamavam de nascimento de Jesus. O sentimento de um mundo novo, melhor, mais fraterno e solidário desde antes da época de Cristo, se renovava a cada ano. Isso, eu pensava quando criança.

Hoje, ainda tenho esperança. Mas não apenas nesta época do ano. A minha esperança de dias melhores já faz parte da minha alma. Acredito que se fizermos a nossa parte, por menor que possa parecer, estaremos caminhando rumo à evolução do espírito. Somos parte de um todo. Esse todo precisa de nós e nós dele. Por que zombar de coisa tão sublime: ajudar a si mesmo a crescer e ao próximo a ter pelo menos ESTA esperança que falo?

Vejo as pessoas consumindo, correndo apressadas pelas "ruas" em busca de presentes para agradar aos seus familiares e nem olham para o lado percebendo que há um alguém necessitando de algo para comer, vestir...isso é triste e me dá um nó enorme na garganta. Quando vejo a mesa farta, penso por alguns instantes naquele que não tem o que comer, naquele que não tem um abraço fraterno de quem deveria amá-lo. Não sou santa, nem quero parecer piegas e dizer que nunca aconteceu comigo. Estaria sendo hipócrita e mentirosa. Mas a vida me fez querer crescer e vejo sim, desta forma...e gostaria sim, de poder mudar o mundo mas, infelizmente, não posso. Posso sim, ter necessidade de ser humana a cada dia, cada minuto que se passa, que se passou...querer deixar esse texto para reflexão do verdadeiro espírito (de Natal?!) DA VIDA!!

Não importa se os símbolos natalinos aparecem em forma de um bom velhinho gordo, de longa barba branca e roupa vermelha, de bonecos de neve, ..., se a TV só fala o quanto os shoppings lucraram com as vendas, e pisca-piscas em camelôs...aiiiiii!! Não importa!! Desligue a televisão, veja outra coisa, não compre desenfreadamente ou se preocupar se vai poder dar ou não presente para todos os familiares.

O que importa é o que cada um carrega dentro de si e o que pode fazer a partir do próximo passo, a cada hora, a cada instante, todos os dias da sua vida!

Déa Schocair

2 comentários:

  1. Realmente a cena é forte pura realidade do nosso mundo atual enquantos outros buscam poder de sempre obter mais e mais..
    Outros cerca de cinco milhoes de pessoas vão dormir com fome todos dias !! triste so deus para dar forças a essas pessoas , sinceramente se eu tive-se poder de solucionar um problema no mundo,
    eu acabava com a fome e as doenças.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Edson. Infelizmente, poucos são os que realmente se preocupam em desfazer essa lamentável situação mundial. E, geralmente, a grande massa menos favorecida é quem mais costuma se sensibilizar; porém são os que menos têm condições para tal. É mto lindo vermos o ser humano ajudar ao próximo. Se cada um fizesse a sua parte, começando por quem votamos, nada disso estaria acontecendo.

    Obrigada pelo seu comentário. Bjos.

    ResponderExcluir